O marketing de conteúdo é o principal elemento de uma estratégia de inbound marketing, essencialmente por que conteúdo relevante é o que atrai os visitantes para torná-los leads.
Marketing de conteúdo é hoje também uma estratégia essencial para engajar seu público-alvo, aumentar consideravelmente sua base de leads, potenciais clientes e clientes.
A criação de conteúdo relevante pode ajudar sua empresa a atrair, envolver e gerar valor para seu cliente ideal, além de criar para ele uma percepção positiva da sua marca e claro: gerar mais vendas!
Conteúdo está presente em quase tudo que consumimos hoje em dia, por isso o marketing de conteúdo pode se estender por muitos canais, os principais são:
- Blog
- Mídias sociais
- Materiais ricos (como ebooks)
- E-mail marketing
Como funciona?
Para desenvolver uma boa estratégia de conteúdo é importante se atentar as etapas do funil de vendas. Cada etapa representa um momento do potencial cliente no processo de aprendizado.
Essas são as etapas do funil de vendas:
- Topo de funil: esse é o momento que o potencial cliente está descobrindo e aprendendo temas mais abertos. Ele tem dúvidas gerais sobre o segmento de mercado.
- Meio de funil: nesse momento o potencial cliente está reconhecendo o seu problema e considerando as opções de solução. A percepção dele ainda não é totalmente definida. Já está mais perto da etapa de compra, mas ainda não é o momento de fechar negócio.
- Fundo de funil: aqui acontece a decisão! Onde ele vai escolher sua marca ou a do concorrente.
O marketing de conteúdo deve produzir conteúdo para clientes potenciais em todas as etapas do funil de venda, sempre com objetivo de conduzi-lo para o próximo passo.
A Ferrucio Marketing pode apoiar seu negócio em uma estratégia de marketing de conteúdo, com objetivo de atrair potenciais clientes.
Nosso processo consiste em: