Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é o principal elemento de uma estratégia de inbound marketing, essencialmente por que conteúdo relevante é o que atrai os visitantes para torná-los leads.

Inbound Marketing - Conteúdo Relevante Always On

Marketing de conteúdo é hoje também uma estratégia essencial para engajar seu público-alvo, aumentar consideravelmente sua base de leads, potenciais clientes e clientes.

A criação de conteúdo relevante pode ajudar sua empresa a atrair, envolver e gerar valor para seu cliente ideal, além de criar para ele uma percepção positiva da sua marca e claro: gerar mais vendas!

Conteúdo está presente em quase tudo que consumimos hoje em dia, por isso o marketing de conteúdo pode se estender por muitos canais, os principais são:

  1. Blog
  2. Mídias sociais
  3. Materiais ricos (como ebooks)
  4. E-mail marketing

Como funciona?

Para desenvolver uma boa estratégia de conteúdo é importante se atentar as etapas do funil de vendas. Cada etapa representa um momento do potencial cliente no processo de aprendizado.

Topo, meio e fundo de funil

Essas são as etapas do funil de vendas:

  • Topo de funil: esse é o momento que o potencial cliente está descobrindo e aprendendo temas mais abertos. Ele tem dúvidas gerais sobre o segmento de mercado.
  • Meio de funil: nesse momento o potencial cliente está reconhecendo o seu problema e considerando as opções de solução. A percepção dele ainda não é totalmente definida. Já está mais perto da etapa de compra, mas ainda não é o momento de fechar negócio.
  • Fundo de funil: aqui acontece a decisão! Onde ele vai escolher sua marca ou a do concorrente.

O marketing de conteúdo deve produzir conteúdo para clientes potenciais em todas as etapas do funil de venda, sempre com objetivo de conduzi-lo para o próximo passo.

A Ferrucio Marketing pode apoiar seu negócio em uma estratégia de marketing de conteúdo, com objetivo de atrair potenciais clientes.

Nosso processo consiste em:

  1. Definição de objetivos e métricas para acompanhá-los;
  2. Definição de personas e perfil de cliente ideal;
  3. Pesquisa e definição de palavras-chave;
  4. Produção de conteúdos em diversos formatos;
  5. Divulgação de conteúdo com mídias sociais e links patrocinados;
  6. Revisão contínua de conteúdos para SEO;
  7. Mensuração de resultados e análise periódica para evolução da estratégia.

 

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Nosso time de especialistas em marketing de conteúdo está à disposição para atender a sua empresa. Para isso, precisamos entender mais sobre seu negócio:

 
 

     
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