A internet e a tecnologia transformam os hábitos de comunicação entre as pessoas. Veja só: se antes as ligações telefônicas e contatos pessoais predominavam, hoje, as preferências de comunicação tendem a ser pelo digital. Por essa razão, as empresas devem inovar na forma de prospectar, atrair e manter contato com o cliente, utilizando-se das estratégias do Marketing Digital. Mas quais são as vantagens dele para as empresas? Neste artigo, listamos cinco. Continue lendo e confira!
O principal atrativo do Marketing Digital é o seu baixo custo. A internet conta uma série de ferramentas, onde muitas delas são gratuitas. Isso significa que é possível investir pouco dinheiro em sua estratégia de Marketing Digital e obter resultados satisfatórios em visibilidade e vendas.
É natural que hoje os consumidores busquem nas redes sociais a página de determinada marca. Com o seu negócio não seria diferente.
Se ele não está presente na web, principalmente nas redes sociais, sua empresa não é vista. Ainda que você tenha um bom “público físico”, pense que o número de clientes do seu empreendimento poderia ser muito maior se você estivesse na internet.
Também é importante destacar que hoje, a visão do cliente é diferente. Antes de efetuar uma compra, ele faz uma busca pela marca nas redes sociais, a fim de conhecer sua história, identidade e principalmente, para sentir confiança nela.
Outra grande vantagem que Marketing Digital traz para as empresas é o contato ininterrupto. Nas redes sociais, o consumidor pode entrar em contato com a empresa para tirar dúvidas a qualquer hora, em qualquer dia da semana.
Este contato 24 horas facilita o trabalho e gera maior proximidade com seu cliente, já que o atendimento pode acontecer inclusive, em tempo real. Este é um aspecto que conta muito para o cliente.
Um dos grandes diferenciais da estratégia de Marketing Digital é que as dores do consumidor não devem ser resolvidas após a finalização da compra. É fundamental que a empresa o fidelize, para que ele torne a comprar seus produtos/serviços e recomende seu negócio.
Dentre as técnicas que podem ser aplicadas para a fidelização de clientes estão:
Além de estar presente com seu site e nas redes sociais, é importante que a sua marca desenvolva conteúdos relevantes para seus clientes e futuros clientes. Artigos para blog e postagens frequentes nas redes sociais promoverão maior engajamento da sua marca, tornando-a especialista em seu segmento.
Ao oferecer materiais de qualidade, você estará mostrando que a sua empresa é uma referência em sua área; com isso, passará credibilidade, trazendo novos clientes para seu negócio.
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