Alavancar as vendas é um desafio, principalmente, em meio à concorrência e ao aumento de ofertas no mercado. Por isso, empresas que não utilizam da internet para conquistar novos clientes correm o risco de ver as vendas caírem ao longo do tempo. Já que na internet é possível atingir a audiência e engajá-la na sua campanha por meio do marketing digital, sendo a forma ideal de atração de leads em potencial. Continue lendo e conheça como o marketing digital pode alavancar as vendas da sua empresa.
Para entender melhor como o marketing digital pode alavancar as vendas, vamos traçar um paralelo com a publicidade tradicional. Quando se elabora uma campanha offline, todos os públicos são atingidos da mesma maneira, estejam eles prontos para comprar, analisando as alternativas, ou ainda tentando entender qual é a solução para o seu problema.
Ao se falar no digital, é preciso introduzir o funil de vendas. Trata-se de um processo em três estágios. No topo estão os clientes que começam a identificar seus problemas ou dificuldades, no meio estão aqueles que passam a buscar alternativas e soluções, e, no final, os que escolhem uma empresa para fechar negócio.
Conhecendo o seu funil de vendas é possível direcionar estratégias específicas para cada fase da compra, ampliando as chances de conquistá-los e prendê-los na sua rede de clientes.
Para controlar melhor as vendas e fidelizar clientes, é ideal que você use um sistema de CRM em sua empresa.
Com um mercado cada vez mais competitivo, é necessário pensar maneiras de colocar a sua marca no topo. Fazer com que ela seja lembrada pelo público. A internet é o primeiro lugar quando a empresa está buscando ganhar autoridade.
Autoridade significa relevância, ou o quanto aquele nome importa para o mercado. Ter o seu nome citado em grandes sites, faz com que ele se torne uma referência. Por consequência, a primeira escolha do público que consome o conteúdo de determinada página.
Quando a sua empresa é citada, referenciada ou recomendada, ela torna-se confiável. Os clientes antigos conhecem a qualidade dos seus serviços, e os novos veem nela como a fornecedora ideal para as soluções necessárias.
No offline, as alternativas são limitadas devido aos altos custos envolvidos. O marketing digital abriga diversas técnicas, ferramentas e estratégias para garantir o sucesso da campanha. Dentre as inúmeras abordagens estão:
Mesmo com todas essas possibilidades, há um diferencial ainda maior. Esse é o oposto do chamado marketing de interrupção, aquele que aparece na televisão, meio dos jornais e outdoors. Se o usuário está acessando a sua rede social ou página da web, é porque está buscando ativamente por soluções, mais propenso a fechar negócios.
Os hábitos de compra mudaram drasticamente ao longo dos anos. Hoje o cliente não busca apenas por um produto ou serviço, mas uma experiência completa de compra. Quando se disponibiliza um conteúdo que gera valor, o público é naturalmente é atraído por ele, pois é algo valioso, que realmente acrescenta na vida do cliente.
O relacionamento com a sua audiência é algo importante, pois a chance de fechar negócio com clientes antigos é muito maior que com novos. Se a sua empresa gera engajamento, maiores são as chances de crescer.
O marketing digital pode alavancar as vendas da sua empresa, uma vez que é possível elaborar estratégias específicas direcionadas ao público-alvo. Essa é uma grande oportunidade de colocar a sua marca no topo.
Com estratégias de Marketing Digital, somos especialistas em alavancar as vendas nas empresas B2B. Com amplo conhecimento, experiência de mercado e abordagem conforme o objetivo do cliente transformam os resultados do negócio.
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