Inbound Marketing

O inbound marketing pode ser considerado uma das principais revoluções do marketing nos últimos 10 anos.

Ou invés de interromper seu potencial cliente com um anúncio para comprar seu produto ou serviço, que tal entender exatamente as principais dúvidas e necessidades dele e entregar um conteúdo relevante que o ajude? Em essência, isso é inbound marketing, também conhecido como marketing de atração.


Inbound Marketing: Conteúdo Relevante Always On

Inbound Marketing: Conteúdo Relevante Always On (Está no smartphone? Toque na imagem para ampliar)


O alicerce do inbound marketing é a entrega de conteúdo relevante para o público-alvo, e os três pilares principais são: atração, conversão e relacionamento.

Em todas as ações de qualquer um dos três pilares, o conteúdo está sempre presente. Por isso gostamos de dizer que o essencial do inbound marketing é ter conteúdo relevante always on. Veja como isso se aplica:

1. Para atração de visitantes é necessário fazer otimização SEO do site e marketing de conteúdo usando um blog corporativo.

2. Para conversão de visitantes em leads (cadastros) é preciso produzir materiais ricos como ebooks, ferramentas, pesquisas, kits, templates, planilhas, webinars etc. Oferecendo esses materiais de grande relevância para o potencial cliente, você conquistará a permissão dele para se comunicar de forma direta.

3. Para se relacionar com os leads e buscar transformá-los em clientes, é necessário enviar campanhas de e-mail marketing e trabalhar com automação de marketing.

Através do software de automação de marketing RD Station é possível gerenciar todo o processo do inbound marketing e criar periodicamente relatórios precisos com insights de melhorias.

Abaixo você pode ler mais sobre nossas soluções em inbound marketing:

 
 
 

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Nosso time de especialistas em inbound marketing está à disposição para atender a sua empresa. Para isso, precisamos entender mais sobre seu negócio:

 
 

     
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