24 de março de 2020
O que podemos fazer pelo mundo? | Ferrucio Marketing

Troque “O que o mundo pode fazer por nós?”, por “O que podemos fazer pelo mundo?”

Neste momento, você e eu nos tornamos mais humanos. Alguns estão definindo estratégias complexas enquanto vestem pijamas (não é o certo, eu sei). Outros estão dividindo seu horário comercial com seus filhos ou netos em casa, observando planilhas e discutindo ao celular, enquanto ouvem ao […]
7 de agosto de 2019
prospecçao de vendas

Prospecção de vendas: como o marketing pode alavancar os resultados?

A dificuldade nas vendas é uma realidade que atinge muitas empresas brasileiras. Isso ocorre não somente pelas barreiras naturais que nosso sistema econômico impõem aos empreendedores, mas também pelos obstáculos enfrentados pelos vendedores na prospecção de vendas. Segundo dados de uma pesquisa do Hubspot com […]
13 de junho de 2019
estratégias digitais

Estratégias digitais: Como expandir a sua marca no mercado

A forma de interagir com os clientes é cada vez mais estudada para empregar estratégias que viabilizem resultados sustentáveis para a empresa, principalmente ao se tratar da internet. Neste cenário, algumas estratégias digitais reúnem diversas metodologias de grande potencial para a atração de mais consumidores […]
22 de maio de 2019
prospecçao de clientes

Prospecção de clientes: Outbound ou Inbound?

O mundo corporativo tem uma máxima que é compartilhada por qualquer segmento: prospecção de clientes é o segredo do sucesso. Contudo, muitos gestores e departamentos quebram a cabeça para achar fórmulas que geram resultados. Assim, o Outbound e Inbound Marketing são métodos de prospecção muito […]
29 de abril de 2019
objetivos do marketing

Objetivos de Marketing: Exemplos de quais seu negócio pode ter

A concorrência acirrada com ofertas diferenciadas e novas demandas por parte do público exigem das empresas um posicionamento no mercado para serem vistas. Muitas já sabem que a chave para o marketing de sucesso é encontrar a estratégia correta. Contudo, antes disso, é preciso definir […]
22 de abril de 2019
jornada de compras

Jornada de Compra: O que é, benefícios e como desenvolver uma

As empresas investem muito em estratégias para atrair a atenção do seu público-alvo e mostrar a ele quais são os diferenciais do seu produto ou serviço. Porém, para alcançar o resultado desejado, é preciso compreender em que momento aquele cliente em potencial está em sua […]
22 de abril de 2019
perfil de cliente ideal icp

Perfil de Cliente Ideal: ICP e sua relação direta com vendas B2B

Existem muitas empresas que direcionam os esforços da equipe de vendas em diferentes públicos, acreditando que assim alcançarão um número maior de possíveis clientes e fechamentos. Contrariamente a isso, vivem uma montanha-russa na geração de receitas. Contudo, o crescimento sustentável e previsível é possível quando […]
8 de novembro de 2018
anunciar no google

Anunciar no Google: Saiba como fazer e quanto custa essa estratégia

Anunciar no Google se tornou uma das principais maneiras de conseguir aumentar o volume de negócios, além de construir uma imagem mais consolidada para a marca da empresa. Mas muitos empreendedores não sabem bem ainda como anunciar no Google. Neste texto, falaremos sobre o Google […]
7 de novembro de 2018
cold calling 2.0

Cold Calling 2.0: como você pode vender mais com esse método?

Para você, ligar para um cliente em potencial significa que ele não o conhece e não está esperando sua ligação? Mas nem sempre isso é verdade, principalmente, se você falar diretamente com o tomador de decisões da empresa que faz parte do seu público-alvo. Mas […]
Viva o digital